top of page

MATER

Quando a Companhia Teatro Livre me entregou o texto da peça Mater, eu sabia que estava perante um desafio. A intrincada relação entre as personagens provocam vários momentos de tensão, que eu tentei ilustrar musicalmente da melhor maneira possível. O resultado foi bastante satisfatório para toda a gente, e a peça foi bastante elogiada pelo público em geral. Para esse público grato, e também para quem não viu a peça, fica aqui um testemunho.

Mater
por María Adelaide Amaral
Dirigida por Beto Coville.
com Carla Chambel e Luisa Ortigoso

Faixas

1. Intro Mater

2. A Presença da Ausência (dedicado a Maria Zamora)

3. Espera

4. Suite Mater



A ser lançado em 25 de abril de 2024 nas principais plataformas de streaming

My project_edited.jpg
Amazon.png
竖版浅色背景.png
My project (1)_edited.jpg
first cover.jpg

"O som de lembranças . Gosto de pensar assim sobre a banda sonora deste espectáculo. Músicas que trazem à memória situações não resolvidas com uma pessoa ausente e presente ao mesmo tempo. Tudo passado num sótão de uma mãe e uma filha que nunca se deram. Segredos, verdades , dores e tensão . Tudo isso conduzido por uma banda sonora  precisa e cirúrgica que envolve quando é preciso e separa quando é necessário." (Beto Coville, encenador)


“Em Mater, a música do João marca o tom de cada movimento (cena), encaminha-nos para o objectivo e ajuda-nos a entrar no universo das palavras. É quase outra personagem a contar a história.” (Luísa Ortigoso, atriz)

​

"MATER da brasileira Maria Adelaide Amaral é uma viagem às memórias. Memórias doces e amargas de uma relação mãe e filha. A música de João Balão, embala-nos nessa viagem crua e poética. Tons quentes e frios que emolduram o tom das conversas. Que melhor sentido para reavivarmos uma memória do que a audição de uma boa música?" (Carla Chambel, actriz)

Espaço cénico - Eurico Lopes

Guarda-Roupa - Luísa Martins (My Lisbon)

Desenho de Luz - Pedro Santos

Assistência de Encenação - Inês Oneto

Fotografia do Cartaz - Xana Cepinha

Fotografia de Cena - Daniel Fernandes

Produção - Teatro Livre

Contacto

bottom of page